Mais de cem estudantes invadem campus central da UFRGS para realizar festa

Objetivo da invasão era protestar contra a reitoria da instituição


Mais de cem estudantes invadiram a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por volta da 0h30min deste sábado e transformaram uma área do campus central da instituição num imenso salão de festas ao ar livre.

Organizados por integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), os universitários colocaram caixas de som e banheiros químicos entre as faculdades de Arquitetura e Educação.

Conforme Matheus Gomes, acadêmico de História e um dos diretores do DCE, o objetivo da invasão era protestar contra a reitoria da UFRGS.
— Há uma tradição de festas aqui, mas neste ano não nos deixaram fazer. Nosso protesto é pacífico e visa a aumentar o diálogo com a reitoria. Não entraremos em nenhum prédio — explicou Gomes, uma dos líderes da manifestação.

Para evitar que outras áreas da campus central fossem ocupadas, eles isolaram o local onde se realizava a festa. Zero Hora tentou falar com a segurança da UFRGS, mas um responsável, que não quis se identificar, informou que a assessoria de imprensa só se manifestaria no domingo sobre o episódio.

Seguranças de uma empresa privada, que atuam no campus, não haviam sido orientados a retirar os jovens da instituição.


Universitários colocaram caixas de som e banheiros químicos entre as Faculdades de Arquitetura e Educação
Foto:Tadeu Vilani / Agencia RBS

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação