Encontro discute confrontos na PUC


 Reitoria, parlamentares e acadêmicos buscam solução para embates<br /><b>Crédito: </b>  VINÍCIUS RORATTO
Reitoria, parlamentares e acadêmicos buscam solução para embates
Crédito: VINÍCIUS RORATTO
O Conselho Superior da PUCRS vai indicar a data das eleições para o Diretório Central de Estudantes (DCE) da universidade. A decisão foi tomada ontem, em reunião com a participação de Reitoria, estudantes e parlamentares. O Movimento 89 de Junho, de oposição, propõe que o pleito ocorra ainda neste ano, em novembro; enquanto a atual direção do DCE quer que a eleição aconteça em abril de 2012.

Um grupo de alunos que não teve acesso à reunião chegou a iniciar um protesto. Uma das portas de acesso ao Prédio 40 precisou ser fechada. Desde segunda-feira, reiterados confrontos, entre universitários favoráveis e contrários ao DCE, têm ocorrido na PUCRS, necessitando da intervenção da Brigada Militar.

No encontro de ontem, foi definido, ainda, que a universidade liberará imagens das câmeras de segurança para que os órgãos responsáveis investiguem eventuais denúncias de agressões contra alunos. O Movimento 89 de Junho afirma que três alunas teriam sido agredidas por integrantes do DCE, na segunda-feira. Eles também querem a saída imediata do atual comando do DCE, a anulação das eleições de chapas para o Congresso da União Nacional dos Estudantes e auditoria das eleições do DCE desde 1990. Participaram do encontro a presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Sofia Cavedon; os deputados federais Dionilso Marcon e Manuela D''Ávila; os vereadores Pedro Ruas e Mauro Zacher; entre outros.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação