É preciso barrar o ATO MÉDICO!



Caminhada Contra o Ato Médico
Dia: 13/12/2009 Domingo
Hora: 15h
Onde: Parque da Redenção (encontro no Monumento Expedicionário) Porto Alegre/RS
O que levar: Cartazes e Panfletos informativos

Vote CONTRA a aprovação da PLS 268/02 (ATO MÉDICO), na enquete que encontra-se na página da
Agência do Senado.

http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Votem e repasse a todos! Participem deste movimento!

O que é o Ato Médico?

"...O projeto de lei do Ato Médico (PL nº 7.703/2006), na forma aprovada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) e pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), acaba com o direito da população de ter livre acesso aos serviços dos profissionais da saúde. Esse Projeto de Lei transforma os profissionais da saúde em técnicos dos médicos. Ele estabelece que, somente após o diagnóstico nosológico (da doença) e da prescrição terapêutica feita pelo médico, a população poderá ser atendida pelos profissionais da saúde.
Se aprovado, os médicos terão o direito de prescrever os tratamentos em áreas que eles não possuem treinamento e competência como: psicologia, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, farmácia, biomedicina, odontologia, serviço social, ciências biológicas...". Além disso, os serviços ficaram burocratizados, demorados e caros. Será um atraso no atendimento e um atendimento a mais para pagar. Quem vai sair prejudicado com tudo isso somos nós, usuários. É justo? Sem falar que esse tipo de proposta hierarquizada vai contra o trabalho multidisciplinar, um dos ideias da criação do SUS.

Sites para você reivindicar esse Ato contra a Saúde:
o CRP do RJ está realizando um abaixo-assinado contra a aprovação da Lei do Ato Médico, que está na boca de ser aprovado.
site do CRP - www.crprj.org.br
Também tem o site do Ato Médico Não:
http://www.atomediconao.com.br/


Se não formos às ruas para barrar esse ATO MÉDICO ele vai ser aprovado e todo o sistema de saúde será prejudicado!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação