Protesto de estudantes em Santiago reúne mais de 50 mil pessoas e acaba em confronto com a polícia

RIO - Mais de 50 mil pessoas participaram de uma marcha nesta quinta-feira ,em Santiago do Chile, pedindo reformas que levem a um sistema de educação de melhor qualidade e sem fins lucrativos no país.
Convocada pela Confederação de Estudantes Universitários do Chile e pelo Sindicato dos Professores, a manifestação, de intenções pacíficas, acabou num grande confronto com a polícia, com saldo de pelo menos 50 pessoas presas e 11 feridas.
A manifestação terminou em confrontos / AFP
Os manifestantes caminharam por uma das principais avenidas da cidade por três horas nesta manhã até chegarem à Praça dos Heróis, onde foi montado um palanque para que os dirigentes do movimento discursassem.
Poucos minutos antes do fim da manifestação, até então pacífica, manifestantes e policiais entraram em confronto. Os policiais usaram gás lacrimogêneo e mangueiras de alta pressão para dispersar os membros do protesto, que responderam atirando pedras.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/16/protesto-de-estudantes-em-santiago-reune-mais-de-50-mil-pessoas-acaba-em-confronto-com-policia-924698653.asp#ixzz1PUmjPLXL © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação