Sindicalistas e estudantes protestam contra aumento da passagem na Capital

Novo valor passou a ser cobrado a meia-noite desta quarta-feira

Sindicalistas e estudantes protestam contra aumento da passagem na Capital<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion
Sindicalistas e estudantes protestam contra aumento da passagem na Capital
Crédito: Pedro Revillion
Sindicalistas e estudantes realizam caminhada, na manhã desta quarta-feira, da avenida Júlio de Castilhos, próximo à Rodoviária da Capital, até a sede da prefeitura, em protesto contra o novo preço da passagem de ônibus em vigor desde a meia-noite. O valor de R$ 2,70 foi aprovado, na terça-feira, pelo Conselho Municipal de Transporte Urbano (Comtu) e sancionado pelo prefeito José Fortunati.

A justificativa para o reajuste de mais de 10% foi a tabela do sistema que leva em consideração os salários dos motoristas e cobradores, custo do combustível e manutenção dos veículos. Sindicalistas alegam que, em 10 anos, a passagem em Porto Alegre subiu cinco vezes mais que a inflação.

Um comentário:

  1. Falando francamente, a situação no Brasil (em geral) esta tão grave que não adianta mais abaixo assinado(o meio mais mais pacífico) ou se acorrentar, Aposto que se nos rebelarmos eles fazem de Porto Alegre/Brasil um lugar de primeiro mundo.

    Não entendo como há 19 anos atraz (não faz muito tempo) todos estavam nas ruas pedindo o impeachment do presidente, e agora eles nos dão uma saúde, uma educação, uma saúde e uma segurança que é uma M#RDA, um transporte público pior ainda, cobram altissimos impostos e nós ficamos de braços cruzados…

    Já repararam que os professores fazem greve desde 1900 e alguma coisa? Eles não queimam carro, não quebram nada, não matam ninguém, eles simplesmente param de trabalhar. E eles o que fazem, os governates? Fazem aquilo que os educadores querem: um aumento no salário de 2,5, 8, 10%.

    Espero que alguém tenha me entendido, um abraço.

    Obs: Perdão, por me expressar mal e não saber usar vígulas e pontos rs

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação