O time da reforma política

Há fatos do Senado que se não fossem tão tristes até seriam engraçados. O de agora é do nosso presidente do Senado, José Sarney, eleito pela quarta vez presidente do Senado há pouco, ( que segundo ele, faria esse sacrifício pelo bem do povo, quando preferiria ficar em casa...). Bom, voltando ao assunto, o Sarney está organizando a comissão do senado de Reforma Política.


Nesta reforma cito apenas três cidadãos que foram nomeados: Fernando Collor (PTB-AL), que dispensa apresentações, Aécio Neves (PSDB-MG), um dos responsáveis pelo choque de gestão nos anos 2000 (que reduziu em Minas Gerais 24% dos gastos sociais e na educação a queda chegou aos 42%, segundo o site vermelho.org), e Itamar Franco (PPS-MG), que privatizou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a Aço Minas Gerais (Açominas) e a Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), além de subsidiárias da Petrobrás. Vamos lembrar também que foi o Itamar que nomeou o Fernando Henrique Cardoso como Ministro da Fazenda no seu governo, ministro este que quando presidente foi responsável por um dos governos mais desastrosos que tivemos no que confere a todas as privatizações realizadas.
O histórico acima já nos mostra o quão efetiva será essa dita reforma.
Reforma mesmo, com um R maiúsculo, apenas quando nós lutarmos contra essa gente e quando tivermos o Povo na direção do país.


0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação