Ato contra a privatização da Agua em Santa Cruz do Sul



PRIVATIZAÇÃO D' ÁgUA EM SANTA CRUZ DO SUL PROVOCA MOBILIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E COMUNIDADE. O municpio de Santa Cruz do Sul (RS), esta enfrentando uma disputa que pode mudar a situação da cidade e região.

A prefeita da cidade Kelli Moraes (PTB) junto com o deputado Federal Sergio Mores (PTB), estao traçando um plano para PRIVATIZAR a água de Santa Cruz do sul. Foi aberto um edital de concessão que retira da CORSAN e repassa para empresas privadas a gestão da distribuição da água. Resumindo a Água passa de pública para privada apenas com um "canetaço" das "autoridades", um verdadeiro ABSURDO.
Além disso o mais espantoso é que nesse edital consta a PROIBIÇÃO do recolhimento inclusive da 

ÁGUA DA CHUVA.Uma manobra mirabolante dos que se acham no direito de tomar os rumos dos bens naturais, como água, ar e a terra.
A mobilização da comunidade e movimentos sociais de Santa Cruz e região esta ganhando as ruas, as vilas sindicatos,movimento estudantil, associação de moradores em defesa daÁGUA PÚBLICA.
Na semana passada centenas de moradores e militantes de dversas entidades caminharam até a frente da prefeitura para combrar explicações da senhora prefeita. A comissão do comite em defesa da água pública foi recebida pela prefeita e claro pelo senhor deputado SERGIO MORAES (PTB),onde antes mesmo de serem ouvidas as reinvidicações da comunidade foramEXPULSOS da reunião.

Isso demonstra um verdadeiro abuso de poder, decidir sobre um fato que tem relevância para toda a comunidade do RS sem construir um debate amplo com a população.

Esse absurdo que esta ocorrendo e colocar os "representantes" em seu devido lugar.
NESTA TERÇA FEIRA 15 DE FEVEREIRO MAIS UMA MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA ÁGUA PÚBLICA, APARTIR DAS 09HS EM FRENTE A PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO SUL.
TODOS LÁ!!!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação