Uma vitória dos estudantes de Ciências Sociais



Os resultados das eleições de quarta e quinta-feira mostraram que os estudantes de Ciências Sociais da UFRGS querem retomar o movimento estudantil no nosso curso. Foram 145 votos para a Chapa 1, 16 votos para a Chapa 2 e 6 votos nulos. A expressiva participação eleitoral mostrou vontade de participar também no dia a dia do movimento estudantil, e deu legitimidade total a um processo longo, difícil, que buscava (re) construir o Centro dos Estudantes de Ciências Sociais da UFRGS. A primeira vitória foi integrar uma grande quantidade de colegas nessa luta, após a aprovação de um Estatuto democrático, que facilita e estimula a participação de todos os estudantes através dos Grupos de Trabalho.
A segunda vitória foi a grande aprovação às propostas da nossa chapa, o reconhecimento das dificuldades que enfrentamos em todo o processo de reconstrução do CECS como instituição. Vimos aprovado nosso projeto de busca de uma Universidade Popular, de ampliação dos Grupos de Trabalho, de defesa de demandas também fora da universidade, de uso do CECS como instrumento de pressão constante em defesa dos estudantes de Ciências Sociais da UFRGS e em defesa da sociedade a quem devemos prestar contas e que devemos defender.
Foi importante a participação da Chapa 2 para possibilitar a amplificação dos debates, das pautas, e da participação estudantil. Com eleições que não tiveram chapa única, as propostas puderam ser debatidas com mais aprofundamento, com contrapontos que servem à democracia que buscamos.
A posse da primeira gestão do novo CECS será no dia 25. Em seguida, será convocada uma Assembléia Geral para escolher os organizadores dos Grupos de Trabalho. É fundamental que todos sigam participando, agora cada vez mais. A participação no dia a dia do movimento estudantil das Ciências Sociais é ainda mais importante do que a votação pura e simples. Precisamos estar todos juntos.
Agradecemos a todos que participaram da formulação de nossas propostas e a todos que aprovaram o programa que propusemos.
A (re) construção do CECS está apenas começando.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação