Um terço das mulheres é vítima da violência sexual, diz ONU

Mais de um terço das mulheres (incluindo menores de idade) do mundo já foi ou é frequentemente forçada pelo parceiro ou por outra pessoa a ter relações sexuais, informou Zou Xiaoqaio, vice-presidente do Comitê para a Eliminação da Discriminação Contra as Mulheres, da ONU.

Ela disse que o novo relatório do Fundo das Nações Unidas para a População confirmou que o abuso sexual e a violência de uma forma em geral contra as mulheres têm aumentado, apesar das campanhas da ONU, de entidades oficiais e não governamentais.

Isso ocorre principalmente por causa da impunidade. “Em alguns países, as acusações de estupro podem ser invalidadas se o agressor aceitar se casar com a vítima.”

Disse que mulheres e meninas continuam sendo vendidas para o sexo. “Dois milhões de meninas entre cinco e 15 anos entram para o mercado sexual a cada ano."

O relatório usou dados dos 186 países que a assinaram em 1979 a Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher. Estados Unidos, Irã e Sudão até agora não aderiram à convenção.

Com informação da France Presse.

Assista o vídeo contra a violência à mulher


0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação