Tarso e os deputados da base do governo descumprem Lei do PISO


INTERSINDICAL SUL:
Tarso e os deputados da base do governo descumprem Lei do PISO

Deputados da base do Governo Tarso aprovam projeto de reajuste que descumpre mais uma vez a LEI DO PISO SALARIAL.
Nós, da Intersindical Sul que militamos no CPERS/Sindicato, estávamos lá, nos dois dias.

Sabemos que dinheiro tem. Mas, também tem a decisão política do Governo Tarso de não pagar o Piso. Enquanto a GM já produziu 2 milhões de veículos, em sua fábrica de Gravataí, e não recolheu I CENTAVO de ICMS aos cofres do Estado. O Governo Tarso concedeu, em dois anos de governo, R$ 1 milhão de isenções fiscais. O governo Tarso, previu no orçamento de 2013, R$ 2, 9 bilhões para pagamento da dívida com a União ( um aumento de mais de 40% em relação a 2012). Então, não venham dizer que não tem como pagar o Piso da Educação.

Por isso, nos dias 18 e hoje, estivemos com nossos colegas Trabalhadores em Educação, lotando as galerias e agitando palavras de ordem como as que se ouve no vídeo" Vendidos!", "Traidores!.
Tudo começou com " 28 já" e "Retira!" ( o projeto para negociar). Depois foi para "Tarso, fora da lei! De esperar eu já cansei!". Chegando a " Deputado, pode esperar, 2014 vai chegar!". Terminado com " Traidores!" "" Vendidos"!

Neiva Ines Lazzarotto - Coordenação da Intersindical Sul

Leia Mais em ZH


Deputados estaduais aprovam reajuste parcelado para o magistério gaúcho

Resultado gerou protestos de professores nas galerias da Assembleia Legislativa

Deputados estaduais aprovam reajuste parcelado para o magistério gaúcho Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Deputados votaram sob intensa pressão de manifestantes ligados ao magistérioFoto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Sob protestos do Cpers, a Assembleia Legislativa aprovou, por 26 votos a 1, o projeto de reajuste do magistério apresentado pelo Palácio Piratini. A proposta determina o aumento de 28,98%, dividido em três parcelas: 6,5% em novembro de 2013, 6,5% em maio de 2014 e 13,72% em novembro de 2014.

Veja mais:
> Clique para acessar o Projeto de Lei nº 257/2012
Em galeria de fotos, veja como foi a votação
Mesmo antes do resultado os ânimos já estavam exaltados. Deputados discutiram para definir as regras para a votação. Com a aprovação, das galerias, os professores presentes chamaram os deputados da base aliada de "vendidos" e "traidores". Contrários ao reajuste, os sindicalistas queriam o pagamento integral do piso nacional do magistério e não aceitam a proposta do governador Tarso Genro.
Em vídeo, veja o protesto do Cpers após a votação

Logo depois da votação, os deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Raul Carrion (PC do B) discutiram no plenário e, por pouco, não partiram para a violência física. Em meio aos gritos dos manifestantes, Pozzobom se aproximou do colega, que votou a favor do projeto de reajuste, e falou:
— Depois o senhor vai pedir votos para eles, deputado?
Irritado, Carrion levantou e discutiu com o parlamentar. Os dois tiveram de ser contidos por seguranças. Outros deputados chegaram a deixar o local para evitar mais confusão.
— Fragilizar e expor o colega não foi legal. Pozzobom foi extremamente infeliz nesse episódio. Podemos divergir politicamente, mas é preciso haver respeito — disse o deputado Catarina Paladini (PSB), pouco depois.
Em função das manifestações e clima tenso, que incluiu gritos e sinetas, o presidente da Casa, deputado Alexandre Postal, suspendeu a sessão. Os parlamentares ainda têm 41 projetos para avaliar.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação