Após passar noite acampados, estudantes da UFRGS protestam em frente à reitoria

Manifestantes reivindicam maior participação na escolha do reitor em 2012

Após passar noite acampados, estudantes da UFRGS protestam em frente à reitoria Emílio Pedroso/Agencia RBS
Estudantes concentrados em frente ao prédio da reitoria aguardavam resultado da reuniãoFoto: Emílio Pedroso / Agencia RBS
Após passarem a noite acampados, dezenas de estudantes protestam na manhã desta sexta-feira durante a reunião do conselho universitário na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O movimento pacífico promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), pela Associação dos Funcionários da UFRGS (Assufrgs) e a Associação dos Pós-Graduandos (APG) ganhou força por volta das 9h, quando mais pessoas chegaram e se uniram ao grupo que defende a proporção paritária e eleições diretas para eleger o novo reitor em 2012.

 
Foto: Emílio Pedroso, Agência RBS

Os manifestantes entregaram aos conselheiros uma carta com as reivindicações. No meio da manhã uma comissão formada por representantes do DCE, da Assufrgs e da APG acompanhava a reunião do conselho enquanto, do lado de fora do prédio, continuava a movimentação com faixas e palavras de ordem.

Atualmente, a escolha do reitor da universidade tem pesos diferentes. A votação cumpre regras de equivalência de 70% para votos dos professores, 15% para alunos e 15% para funcionários.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação