Ameaçado de morte, deputado Marcelo Freixo deixa País

Depois de sete ameaças de morte recebidas nos últimos 35 dias, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) anunciou que vai deixar o País a convite da Anistia Internacional. Ele espera regressar em menos de um mês até que sejam feitos ajustes em sua segurança pessoal. 

Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das Milícias e inspirou o personagem do filme Tropa de Elite 2. Uma das principais ameaças foi detectada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com uma denúncia, o ex- policial militar Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, teria recebido R$ 400 mil para matar o deputado.

"As ameaças são frutos do meu trabalho. Essa é uma medida necessária pelo emocional da minha família e também para chamar a atenção, pois é um absurdo. Esse não é um problema particular e sim de segurança pública. Deixar de ser deputado não é solução para mim. Não posso abrir mão disso. Senão, será uma vitória da milícia. O poder público tem que agir. Não é possível que as coisas continuem desse jeito", declara Marcelo Freixo.
As milícias são grupos paramilitares formados por policiais, bombeiros e agentes penitenciários, que cobram por uma suposta proteção e serviços em comunidades carentes do Rio.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Yahoo! Notícias
 Por Pedro Dantas | Agência Estado

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação