Estudantes da Ufes, em greve há cinco dias, fazem protesto em Vitória


Flávia Bernardes
Especial para o UOL Educação Em Vitória


Cerca de 200 estudantes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), fizeram um protesto nesta nesta quinta-feira (31). Eles estão em greve desde o dia 26 e pedem que o RU (Restaurante Universitário) forneça alimentação gratuita durante e até o fim da greve dos servidores, parados há meses. Os estudantes reclamam que a paralisação da unidade e da biblioteca está prejudicando as aulas.
Ver em tamanho maior

Estudantes da Ufes fazem protesto em Vitória

Foto 3 de 38 - Estudantes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), em greve há cinco dias, fizeram nesta quarta-feira (31) uma manifestação em Vitória. Eles pedem alimentação gratuita durante a greve dos servidores, que mantém o restaurante universitário fechado Gabriel Lordêllo/UOL
Eles também cobram melhorias na infraestrutura, contratação de professores, alimentação para as crianças e ampliação das vagas no Centro de Educação Infantil Criarte, melhorias e mais investimentos para a política de permanência na universidade e funcionamento de todos os serviços da Ufes no período da noite.
Nos dois primeiros dias de greve, os estudantes impediram a entrada de automóveis na universidade e exigiram uma negociação por parte do governo com os servidores da Ufes.
Nesta quinta-feira (31), os professores também pararam suas atividades para apoiar o movimento. Uma greve geral pode ser decida na assembléia geral, na próxima segunda-feira (5). Para os professores, o governo federal recuou na proposta já insatisfatória para a categoria e por isso foi decidido o indicativo de greve já com data definida.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação