Diário Popular: Estudantes entregam abaixo-assinado à reitoria


Foto: Paulo Rossi
Pró-reitoria irá encaminhar demandas dos estudantes
    Por: André Amaral


    Mais de 200 alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) se reuniram no início da tarde desta quarta-feira (8) em uma caminhada até o Campus Porto. Lá eles entregaram um abaixo-assinado com mais de dois mil nomes reivindicando melhorias à reitoria. O reitor Cesar Borges não estava presente e mandou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Carmen Nascimento, representá-lo como interlocutora. Esta preferiu não se comprometer e se limitou a dizer que passará as solicitações a Borges quando ele retornar de viagem. Se até quarta da semana que vem os acadêmicos não obtiverem resposta, eles partirão para um novo encontro com a pró-reitora no Campus Porto, às 14h. 

    O ato dos alunos começou por volta das 13h30min na praça Coronel Pedro Osório, onde estudantes do curso de Teatro fizeram uma encenação. O grupo partiu em caminhada arrecadando alunos no prédio da Odontologia, do Direito, do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e do Centro de Artes da UFPel. Com gritos, apitos, faixas e narizes de palhaço, os mais de 200 acadêmicos, seguidos pela Brigada Militar, cobravam melhorias. 

    Ao chegar no Campus Porto, procuraram por Borges e receberam a informação de que o reitor estava fora da cidade. Sendo assim, encaminharam o abaixo-assinado a representante da reitoria. Mesmo sem a certeza de que terá novidades, a pró-reitora se comprometeu a encontrar os estudantes na próxima quarta-feira, às 14h, no Campus Porto. Ainda assim, ela afirmou que torce para obter um retorno antes disto. “Assim que eu tiver uma resposta, vou encaminhá-la”, afirmou.


    http://todasascoresufpel.blogspot.com/2011/06/diario-popular-estudantes-entregam.html

    0 comentário(s):

    Postar um comentário

    Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

     

    © 2009-2012 movimento contestação