Movimento 89 de junho conquista democracia na PUCRS

Sobre o processo das eleições
Após reunião que durou aproximadamente 4 horas, o Movimento 89 de junho garantiu o pleito democrático para a próxima eleição do Diretório Central dos Estudantes da PUCRS. O processo eleitoral ocorrerá com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral e será fiscalizada pelo Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e PUCRS.
Sobre a data das eleições
O Movimento 89 de junho em conjunto com a Reitoria da PUCRS estabeleceu uma posição de consenso sobre a data que ocorre as eleições do DCE da PUCRS. A proposta é para que ocorra na primeira quinzena de novembro de 2011. O DCE da PUCRS contesta e propõe que seja para abril de 2012. O DCE da PUCRS contesta a proposta por que não tem força de se mobilizar para as eleições do CAAP, CAMC e DCE neste ano. Estas duas propostas, ‘novembro de 2011’ e ‘abril de 2012’ entrarão em regime de votação no Conselho Universitário da PUCRS (CONSUN).
A importância do CONSUN
Diferente da opinião expressada pelo atual presidente do DCE da PUCRS, Thiago Brozoza que não legitima o Conselho Universitário da PUCRS (CONSUN). O Movimento 89 de junho vê como fundamental a participação do CONSUN neste processo, de modo que, temos a convicção de que a comunidade acadêmica da PUCRS precisa estar mobilizada para consolidar o processo num todo.
E agora?
O Movimento 89 de junho tem uma certeza, tudo isso que conquistamos é fruto da nossa mobilização, da nossa garra, da nossa ternura e da nossa vontade de realizar o nosso grande sonho, “a democracia”. O Movimento 89 de junho se mantém absolutamente fortalecido, respaldado e prestigiado. A nossa grande tarefa a partir deste momento é chamar mais pessoas para juntarem-se a nós e construir o que muitas companheiras e companheiros tentaram e infelizmente não conseguiram.
Todas e todos que acreditam na justiça na democracia e na liberdade.
Nós não vamos parar!


0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação