Estudantes de Novo Hamburgo pedem transporte de qualidade

Manifestação reuniu cerca de 100 jovens na manhã desta quinta na Praça do Imigrante. 

Da Redação

Novo Hamburgo - Integrando as ações da Jornada Nacional de Lutas, estudantes da Novo Hamburgo promoveram passeata na manhã desta quinta-feira para pedir um transporte público de qualidade na cidade. Cerca de 600 jovens participaram da manifestação que se concentrou na Praça do Imigrante.

Segundo a presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), Laura Schmittz, entre as reivindicações também está a participação da entidade no Conselho Municipal de Transportes. "Todos querem a mudança", disse. Pelo menos 10 escolas hamburguenses participaram da ação nesta quinta.

Jornada Nacional de Lutas
A Jornada Nacional de Lutas ocorre anualmente em homenagem ao estudante secundarista Edson Luis. Paraense radicado no Rio de Janeiro, Edson foi morto pela ditadura militar com um tiro no peito dia 28 de março de 1968 quando protestava no restaurante universitário Calabouço contra o aumento no preço da refeição. Desde então, todos os anos os estudantes promovem série de intervenções para apresentar suas reivindicações e dialogar com os setores da sociedade.

Neste ano, a jornada traz como bandeira a defesa dos 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação. A chamada dos protestos é "A educação tem que ser 10 – Por um Plano Nacional de Educação (PNE) a Serviço do Brasil".


0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação