Portal Unamerica já está no ar


O portal Unamérica é um espaço a serviço da luta dos povos da América Latina e do mundo contra o imperialismo, pela liberdade e a transformação social. Criado a partir da iniciativa de militantes dos movimentos sociais, intelectuais, dirigentes políticos e ativistas com diferentes vivências internacionalistas,Unamérica se propõe a ser um instrumento de difusão de informação alternativa na internet, suprapartidário, autônomo, mas identificado com a alternativa socialista como meio para superar as desigualdades existentes em nosso continente e com a democracia direta como forma de controle popular.

Além de informar, Unamérica tem como objetivo dar voz àqueles que não abandonaram a utopia socialista e que não compartilham das teses que advogam a favor de um “capitalismo humanizado”. Se por uma lado a América Latina vive um processo de intensas transformações, por outro, é preciso diferenciar aqueles avanços que caminham na direção do enfrentamento aos interesses do imperialismo, daqueles que apenas administram o perverso sistema econômico e social vigente em mais de 500 anos de dominação imperialista em nosso continente.

Mantido pelo Centro de Estudos e Solidariedade Internacional de mesmo nome, Unamérica tem como objetivos:

 a) Promover a solidariedade internacional às lutas populares em escala continental, a defesa da soberania e autodeterminação dos povos latino-americanos, dos direitos humanos e da memória histórica dos oprimidos;

b) Estimular iniciativas de estudo e formação política que tenham como finalidade a reconstrução da memória dos povos da América Latina;

c) Promover projetos e ações que visem a democratização da comunicação e a divulgação da livre informação;

d) Promover a identidade social e cultural latino-americana e suas variadas expressões artísticas e culturais;

e) Estimular a parceria, o diálogo local e solidariedade internacionalista entre os diferentes setores populares, no Brasil e no exterior, participando junto a outras entidades de atividades que compartilhem destes objetivos.

Agora que você já sabe o que é Unamérica, acesse, divulgue, critique. Contribua com este espaço e ajude a construir a Pátria Grande.

Um abraço!

Equipe de Unamérica.


Acesse: www.unamerica.org.br

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação