Em defesa de Julian Assange


POR TOMI MORI*


Nenhum homem neste planeta tem enfrentado uma luta tão desigual com adversário, ou inimigo, tão poderoso como o governo americano, liderado por Barack Obama.

Um ataque moral, pois está a ser acusado e preso por ter cometido violência sexual, coisa que nega.

Um ataque político, já que é acusado de ser terrorista, sem ter sequer levantado um dedo ou disparado algum tiro.

Um ataque e guerra tecnológica, cibernética, já que o site que dirige, Wikileaks, está a ser atacado violentamente por hackers, que não saem à luz para dizer a que interesses defendem. Mas impedem que a opinião pública mundial possa aceder as informações.

Uma guerra que forçou o Wikileaks, um pequeno e valoroso exército, a bater em retirada das terras americanas, onde foi perseguido e impedido de existir de maneira totalmente arbitrária e sem que se pudesse defender.

Qual o crime de Julian Assange? Colocar à disposição de toda a população do planeta a verdadeira face dos déspotas e hipócritas que lideram todos os países existentes na face da terra. A publicação da correspondência secreta da diplomacia americana teve o mérito de desmascarar de vez uma coisa que todos sabíamos, mas não podíamos provar. Seria isso um crime? Seria isso terrorismo?

Defender Julian Assange é defender o nosso próprio direito a conhecer o que realmente fazem os homens e mulheres que dizem representar-nos.

*Tomi Mori é correspondente do Esquerda.net em Tóquio

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação