Todo apoio a ocupação da reitoria da UFCSPA

Nós do CAPP (Centro Acadêmico de Políticas Públicas) da UFRGS, manifestamos nossa total solidariedade e mobilização aos estudantes, que desde segunda-feira, na defesa da democracia na universidade e da autonomia estudantil, ocupam sua reitoria na UFCSPA.

A universidade sofre uma expansão desenfreada e não consegue atender a várias necessidades dos estudantes, suas reivindicações visam a garantia da educação pública com qualidade: mais livros na biblioteca, um RU que atenda todos os estudantes, moradia estudantil e um espaço para os servidores poderem realizar suas refeições. Também estão na luta por um espaço estudantil, porque infelizmente a reitoria da UFCSPA, a mais de 10 meses, demoliu o espaço histórico do CA de medicina.

É nosso dever como estudantes, apoiá-los, e defender que todos os CA's/DA's tenham seu espaço para desempenhar suas atividades. Não temos dúvida que as condições devem ser fornecidas a todos os cursos, de forma a contemplar o que de fato nos é de direito, como cidadãos e como estudantes.

Nesse marco de mobilização os estudantes da UFCSPA fortalecem sua luta por democracia, autonomia e na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos, com a construção de seu DCE (Diretório Central dos Estudantes), fundado hoje (09.09).

QUEREMOS NOSSOS ESPAÇOS! ESTAMOS JUNTOS NA LUTA

CAPP - Centro Acadêmico de Políticas Públicas


Rejane A. Aretz

Gestão CAPP 2010/2011


0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação