Protesto gera confusão e repressão na reitoria da UFRGS






Protesto gera confusão na reitoria da UFRGS
Criação de parque tecnológico é o motivo da manifestação
Atualizada às 10h51min

Após confusão na manhã desta sexta-feira, estudantes conseguiram adiar votação do projeto de criação do parque tecnológico da UFRGS. Antes do cancelamento, manifestantes divididos entre contra e a favor da criação do parque da universidade protestavam em frente à reitoria.
Os estudantes contra o projeto estavam acampados desde a tarde de quinta-feira em frente à reitoria para pedir o cancelamento da votação no Conselho Universitário da UFRGS. O objetivo é que o tema seja debatido abertamente, não só pela comunidade acadêmica.

— Pedimos que a universidade amplie o debate para a sociedade civil, pois é de interesse de todos o desenvolvimento tecnólogico gaúcho — explicou Rodolfo Mohr, estudante de jornalismo e integrante do movimento de oposição ao DCE.

Conforme o estudante, o protesto foi interrompido pela ação da guarda universitária, que teria reprimido a manifestação com violência.

— Tem estudantes machucados devido à ação da guarda. Queríamos um debate, mas não tem mais condições de ser feito hoje. A Brigada Militar cercou o campus.

De acordo com os estudantes, o projeto não previa a participação dos segmentos da comunidade universitária — professores, servidores e estudantes —ou de setores importantes da sociedade civil, como institutos de pesquisa científica e entidades representativas como conselhos profissionais, sindicatos e associações.

ZEROHORA.COM
Manifestantes pediram o adiamento da votação de projeto para parque tecnológico na universidade
Foto:Ronaldo Bernardi

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação