, , , , , ,

Feminismo ou Femismo???

Desde que comecei a ler sobre feminismo , e consequentemente a falar sobre esse assunto, sempre existe um ponto que causa bastante polêmica. Muitas pessoas criticam o feminismo dizendo se tratar de um movimento oposto ao machismo que prega a superioridade da mulher! Pois a teoria sobre ser esse o significado da palavra é totalmente errônea. O feminismo é totalmente contra qualquer tipo sexismo, ou luta de classes e reinvindica os direitos femininos por meio de uma disputada igualdade. O que na verdade as pessoas pensam que é feminismo, se trata do FEMISMO.

Então, para que todos possam entender e desmistificar as palavras recorrentemente utilizadas, entendam:

*O Feminismo é um movimento de origem européia que luta pelo direito igual entre os dois sexos, sua inteção é que sejamos todos iguais, anti sexismos, sem qualquer diferenciação por suas genitálias.Todos somos seres humanos independentemente de sermos machos ou fêmeas.

Foto: divulgação
*O Femismo é um oposto e ao mesmo tempo sinônimo do machismo, acredita que as mulheres são superiores e os homens tem que fazer tudo à seu favor, enquanto elas vivem lindas e belas dentro de seus vestidos e sapatos de marca. É sexismo.
foto: divulgação
Vale levar ao conhecimento dos leitores uma frase muito utilizada pelos defensores do FEMINISMO: “QUANDO UMA MULHER AVANÇA NENHUM HOMEM RETROCEDE.”

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação