Abaixo assinado: Xerox da Clê

Abaixo-assinado Permanência do Xerox da Clê no Campus do Vale


Para:Reitoria UFRGS


Para quem não conhece a Clê, é a senhora que oferece o serviço de xerox na sede do DCE no Campus do Vale. Ela trabalha no Campus do Vale há 20 anos, é parceira dos estudantes e sustenta a família dela com o pouco que lucra lá.

Quando a Clê veio para o Vale, a lei das licitações não existia. Os estudantes de Ciências Sociais a trouxeram e alugaram o espaço do CECS, já que não existia xerox no IFCH e nem livro pra todo mundo na biblioteca. Depois da lei das licitações – de 93 – veio o Stefanini, que tempos depois entrou com um processo contra ela. A Clê só saiu do espaço do CECS no ano passado, quando ela perdeu o recurso que tinha entrado no processo do Stefanini. Assim, conseguimos que o DCE alugasse o espaço pra ela. O processo licitatório é demorado e caro, o que inviabiliza que ela consiga se manter no espaço pela via legal. De outra forma, estando ela dentro de um espaço estudantil, os estudantes têm todo o direito de decidir se ela vai ficar.

Desde quando ela ainda estava no espaço do CECS, fizemos de tudo para que o serviço que ela presta, tão importante para os estudantes do IFCH, Letras e outros institutos, continuasse sendo oferecido, afinal, não queremos estar à mercê do monopólio do xerox Stephanini, como estamos do Bar do Antônio.

A promessa feita pelo prof. Temístocles (diretor do IFCH), era de que em mais ou menos 1 ano (a contar de julho do ano passado, quando ela efetivamente fez a sua transferência para o DCE do Vale), haveria um espaço com licitação para a Clê no Instituto. Mas, parece que isso ficou só na promessa mesmo.

O DCE já encaminhou a questão para o escritório de advocacia para ver como isso pode ser resolvido pela via jurídica. Entretanto, precisaremos da unidade dos estudantes na construção de uma mobilização forte para termos uma solução efetiva por parte da UFRGS.

É preciso fazer uma pressão política muito forte! Vamos precisar de toda a estudantada do Vale para ajudar a pressionar a instituição (IFCH, Reitoria, Procuradoria da UFRGS,…) para uma solução efetiva. Vamos fazer vigília, cordão de isolamento, ato e panfletagem para não permitir que a Clê saia!!

Para isso, nós do DCE UFRGS, CECS UFRGS e CHIST UFRGS estamos organizando um abaixo-assinado, já tem disponível para assinatura em versão impressa e digital, e pedimos aos colegas dos outros cursos do Vale que se somem a este movimento e distribuam o abaixo-assinado também!

A Clê fica!!

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=DCEUFRGS

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação