Negado pedido de liberdade a bombeiros no Rio de Janeiro

090611_bombeirosnegociaSul21 - [Vivian Verissimo] Presos no último sábado (4), após a ocupação do Quartel Central, os 439 bombeiros militares que protestavam por melhores condições de trabalho devem continuar presos.

Atuando no estado que apresenta a pior remuneração do país, os bombeiros do Rio de Janeiro foram presos pela Polícia Militar.
Esta decisão, expedida pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo, divulgada na noite desta quarta-feira (8), deve provocar ainda mais manifestações a favor dos bombeiros. Além da vigília que já ocorre em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputados já sinalizaram que uma frente parlamentar deve ser criada para apoiar o movimento.
Conforme levantamento da Rede Brasil Atual, os bombeiros do Rio de Janeiro ganham três vezes menos que os de Brasília. Depois do Distrito Federal, os estados de Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul lideram o ranking dos melhores salários. Além do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul estão em campanha salarial.
Atualmente, os bombeiros fluminenses recebem o salário de R$1.031,00. No Rio Grande do Sul a remuneração é de R$1.172,00.
Com informações do Rede Brasil Atual

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação