DCE UPF VAI PRESTAR CONTAS AFINAL?

Foi convocada uma Reunião Ordinária do Colegiado de Centros e Diretórios Acadêmicos da Universidade de Passo Fundo nessa sexta-feira (24) a partir das 18 horas e 30 minutos na sede do DCE, com a seguinte pauta:

1. Prestação de contas de maio de 2010 a maio de 2011;

2. Informações sobre a posse da nova diretoria.

Segundo o Artigo 72 do Estatuto do DCE - A prestação de contas será feita ao Colegiado, trimestralmente, e antes da posse da nova Diretoria, com parecer de auditor independente, assinada pelo Conselho Fiscal e divulgada nos meios de comunicação.
Além de não ter prestado contas trimestralmente, é estranho verificar que ao invés de apresentar as informações dos 2 anos de gestão (2009/2011), a atual gestão pretende apresentar os dados apenas dos últimos 12 meses.


Segundo o Artigo 3°, "São atribuições do DCE/UPF: I - patrocinar os interesses do corpo discente", mas inúmeros atrasos no repasse de subsídios a atividades estudantis, desde viagens de estudos até a semanas acadêmicas são realidade. Lembramos que de acordo com o Artigo 4º, "é vedado ao DCE/UPF fazer discriminação de caráter político.

Em relação a pauta sobre as "Informações da posse", esclarecemos que entramos com uma ação judicial solicitando a anulação do processo eleitoral devido as irregularidades estatutárias verificas. E, mesmo que a posse for realizada, deveria ser convocada para ocorrer no último sábado do mês de junho do ano da eleição, o que não foi feito. Até por que, na mesma reunião, os 7 representantes do corpo discente, junto aos órgãos do Colegiado da UPF, devem ser escolhidos na mesma Reunião do Colegiado que der posse.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Novamente o site do DCE UPF não noticia a reunião e nem mesmo os veículos de comunicação da instituição foram utilizados para divulgação da reunião. E, devido ao horário da reunião, dificilmente os representantes dos CAs dos Campi poderão participar. Isso demonstra o interesse dessa gestão em promover a efetiva participação dos líderes estudantis nas discussões da entidade.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação