As armas estão com os pobres?

Por Mc Leonardo 


Todas as pessoas lembram sempre da favela quando o assunto é o problema das armas de fogo no Brasil.

Essa ligação é compreendida quando temos uma população desinformada e manipulada pela mídia.

Nas comparações que farei aqui usarei o Rio como exemplo, pois vivo aqui, mas imagino que é o retrato das principais cidades brasileiras.

Cada comércio tem alguém armado na porta, seja ele qual for, e essa segurança é feita na maioria das vazes de maneira irregular.

Os policiais são proibidos de fazer segurança particular armados, e mesmo assim fazem para poder complementar seus ridículos salários, fazendo com que em cada esquina tenha no mínimo uma arma dentro de uma ilegalidade.

Os bairros mais ricos gastam mais com segurança particular do que a própria cidade gasta para dar segurança para toda sua população.

As ruas Ataulfo de Paiva (Leblon) e Visconde de Pirajá (Ipanema) têm mais armas do que na favela da Rocinha, e falo somente das armas que estão a serviço da defesa do patrimônio dos comércios das principais ruas desses dois bairros, pois se for comparar com as armas que estão dentro dos apartamentos para segurança pessoal em todas as ruas do Leblon e Ipanema, esse número vai ser superior a mais de vinte favelas juntas (as vinte mais armadas).
Para ler o artigo completo e outras matérias confira edição de junho da revistaCaros Amigos, já nas bancas, ou clique aqui e compre a versão digital da Caros Amigos.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação