Alunos passam a noite na PUCRS em protesto contra o DCE

Retomada da posse da sede motivou intensos protestos nesta quinta-feira

Alunos passam a noite na PUCRS em protesto contra o DCE. Clique para ver mais fotos
Crédito: Bruno Alencastro
O oficial de justiça Cristiano Zinn e a Brigada Militar acompanharam, na noite desta quinta-feira, a retomada de posse da sede do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A ação motivou novos protestos e muita confusão no local. Dezenas de alunos pedem uma nova eleição imediata para o diretório acadêmico. Em assembleia de alunos, muitos decidiram permanecer acampados em frente ao DCE e foram autorizados para ficar ali, sob monitoramento.

No meio da gritaria, duas meninas passaram mal e foram encaminhadas para o Hospital São Lucas por seguranças da universidade, mas sem gravidade. Para Zinn, a ordem foi cumprida, já que a entrada do DCE foi desobstruída e os membros tiveram a capacidade de entrar e sair quando quisessem durante a noite.

O advogado do diretório, Arthur Alfaro, contudo, questiona, já que os alunos seguem nos arredores gritando palavras de ordem. "No entendimento do DCE, não houve cumprimento da ordem judicial e nós vamos voltar a pedir na Justiça para que seja retomada a posse do local", argumentou.

A assessoria da PUCRS relatou que monitora a situação para manter a segurança, mas que a universidade não pode intervir diretamente na situação, que deve ser resolvida entre os alunos. Ela autorizou, no entanto, a permanência dos manifestantes dentro do campus, mesmo durante a madrugada.

Confira o vídeo com as manifestações no campus:

Vídeo de Gabriel Galli / Especial / CP
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=303293

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação