Cadê a UNE?


O que explica todo o silêncio da UNE diante de tantos desmandos e incompetência do ministro Haddad e sua turma? Será que a UNE acabou? Fechou suas portas? Foi extinta?
Nada disso, gentil leitor! A UNE ainda existe! Apenas tornou-se uma entidade que há muitos anos apodreceu. Tornou-se não só pelega, como porta-voz do lulismo. Virou uma fábrica de carteirinhas e trampolim eleitoral. Nos últimos anos assistimos ao sucateamento completo do ensino público. E tudo isso sem que a Une levante um dedo. Enquanto o Brasil agoniza sem soluções para a educação, os congressos desta entidade são grandes festivais no estilo "sexo, drogas e rock and roll". 
O que estes pelegos comemoram é a paralisia do movimento estudantil, comemoram os seus altos salários e suas mordomias. Se a UNE ainda tivesse alguma dignidade, o atual ministro inepto da educação não mais estaria dando o seu freak show ( show de horrores) por mais um governo, num festival de lambanças e incompetência desmedido. As causas que a UNE diz defender hoje, festivas e alienadas, não levam a lugar algum e só servem para dissipar a força estudantil. Não dirigem nenhuma luta direta e conseqüente, em todas apontam as eleições como solução para os problemas da educação, transformando-se num cabide ou vitrine eleitoral. Se A UNE já não lutava quando eram "oposição" o que farão de agora em diante? De pelega e oposição bem comportada, hoje a UNE parece ser o próprio governo, funcionários e agentes do MEC. Assim, já mancharam o passado da entidade, concordam?


Hadriel.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação