1° SEMANA ACADÊMICA DOS ALUNOS INTERNACIONAIS DA UFRGS

Entre os dias 30/05 e 03/06 ocorrerá a primeira semana acadêmica dos alunos internacionais da UFRGS, impulsionada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em parceria com estudantes internacionais da UFRGS.

O objetivo do evento é fomentar um espaço de discussões e trocas de experiências, nos campi Centro e Vale da Universidade, entre os alunos internacionais e a comunidade acadêmica em geral.

Além das apresentações de alunos internacionais, haverá uma mesa redonda sobre o papel internacional da UFRGS, sua política de acolhimento de alunos de outros países, debates com comunidades estrangeiras existentes em Porto Alegre, fórum de discussão sobre possíveis estratégias de articulação entre os alunos internacionais, entre outros.

Alunos que desejem participar enquanto apresentadores, podem fazê-lo nas seguintes modalidades*:
1. Apresentação de pesquisa acadêmica: exposição oral de suas atividades acadêmicas/científicas dentro da universidade;
2. Relato sobre a realidade de seu país de origem: exposição oral livre de aspectos políticos/sociais/culturais de seu país de origem;
3. Relato sobre a experiência de ser aluno internacional no Brasil: exposição oral livre de sua vivência no Brasil, enquanto um aluno internacional.

* Cada apresentação terá uma duração mínima de 15 minutos.

As propostas de apresentação devem ser encaminhadas a este email (gabrielita.blanco@gmail.com) até às 14h do dia 13/05, a partir do preenchimento do formulário em anexo.

Para os apresentadores e alunos ouvintes será entregue um certificado de participação ao final do evento.

A programação final será divulgada a partir do dia 14/05

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação