Servidores federais fazem protesto na Esplanada dos Ministérios



 

13 de Abril de 2011
Liderança do PSOL

Servidores federais de diversas categorias realizaram, nesta quarta-feira 13, mais uma manifestação contra a política do governo federal relativa ao funcionalismo público, em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. O protesto é contra o congelamento de salários por dez anos – assunto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 549/2009 –, pelo fim das privatizações dos hospitais universitários e em defesa de uma campanha salarial unificada para os servidores públicos federais.

O líder do PSOL, deputado Chico Alencar, disse que a política institucional acontece somente na época da campanha eleitoral, quando os candidatos ao governo prometem tudo, mas depois, ao assumirem o posto, quase na se é feito em prol dos servidores públicos. “Não há nada sem o servidor público em todo e qualquer setor. Quanto mais se desvaloriza o funcionalismo menos atendimento tem a população”.

O deputado Ivan Valente afirmou que o capitalismo financeiro continua a mandar e reger as ações do governo federal e, enquanto isso, predomina a injustiça com os servidores. “Esta marcha representa a luta e a mobilização do funcionalismo descontente, que não está ‘na paz dos cemitérios’. Devemos lutar por qualidade e condições dignas de trabalho e pela redução da jornada”.



0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação