Ciclistas protestam contra habeas de atropelador

11/04/2011 22:00 - Fonte: Renato Araújo / Correio do Povo


Grupo Massa Crítica percorreu ruas do Centro da Capital e fez cobranças em frente ao Tribunal de Justiça

Massa Crítica faz pedalada em protesto por liberação de atropelador
Crédito: Fabiano do Amaral
Dezenas de ciclistas ligados ao movimento Massa Crítica voltaram às ruas de Porto Alegre, no início da noite desta segunda-feira. Desta vez, a manifestação foi um protesto pela libertação do funcionário público federal Ricardo Neis, ocorrida na última sexta-feira. Neis estava no Presídio Central desde 31 de março, após ser indiciado pelo atropelamento de 17 ciclistas.

episódio ocorreu em 25 de fevereiro, no bairro Cidade Baixa, quando membros do Massa Crítica faziam passeio para conscientizar a população da necessidade de haver mais bicicletas e menos carros nas ruas. Neis avançou em velocidade com seu automóvel, ignorando a presença dos ciclistas, deixando 10 feridos.

Faixas e cartazes criticaram o Poder Judiciário por conceder o habeas corpus. “Saiu de férias”, ironizava uma delas. “Bicicleta: um carro a menos”, insistia o movimento. Os ciclistas se concentraram no Largo Zumbi dos Palmares e seguiram pela ruas da República, Lima e Silva e Fernando Machado. A manifestação terminou na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Tribunal de Justiça.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação