Professores e alunos da UFRJ fazem manifestação em frente ao Canecão


Grupo protestou contra a privatização da tradicional casa de shows. De acordo com a PM, o protesto foi pacífico e ninguém foi preso.

Cerca de 50 alunos e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fizeram uma manifestação na noite desta quinta-feira (24) em frente ao Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o grupo protestou contra a privatização da tradicional casa de shows da cidade.
Alunos e professores da UFRJ protestaram contra a privatização do Canecão (Foto: Marcos de Paula / AE)Alunos e professores da UFRJ protestaram contra a privatização do Canecão (Foto: Marcos de Paula / AE)

Ao som de sambas, os manifestantes levaram cartazes e escreveram “O Canecão é nosso" e "Não à privatização” num dos muros da casa de shows. Ainda de acordo com a PM, o protesto foi pacífico e ninguém foi preso. Não houve confrontos. Os alunos e professores já deixaram o local. Policiais militares do 2º BPM (Botafogo) reforçaram a segurança no bairro.

Briga na Justiça
Há 40 anos, os donos da casa de shows e a UFRJ travam uma batalha judicial pela posse do terreno que pertence à universidade.

Em maio de 2010, o Canecão chegou a fechar as portas por uma semana, também por ordem da Justiça Federal, e três shows tiveram de ser cancelados. Uma liminar, porém, permitiu que o espaço fosse reaberto. Três meses depois, a casa de show voltou a ser notificada pela Justiça, que deu prazo de dois meses para a desocupação do imóvel. O Canecão recorreu da decisão.

G1 tentou entrar em contato com a direção do Canecão, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação