Polícia tenta impedir conflito entre manifestantes e partidários do regime em frente à Universidade da capital
Estudantes reunidos em frente à Universidade de Sanaa gritam slogans contra o presidente Saleh, no poder há 32 anos
Foto:AHMAD GHARABLI/AFP
Foto:AHMAD GHARABLI/AFP
Centenas de estudantes iemenitas se reúnem em protesto contra o governo, neste domingo, em frente ao campus da Universidade de Sanaa. A polícia está no local para tentar manter os partidários do regime afastados dos manifestantes e evitar conflitos.
Os estudantes gritam slogans contra o presidente Ali Abdallah Saleh, no poder há 32 anos no país. Pelo menos uma centena de defensores do regime estavam agrupados a cem metros dos manifestantes, mas um cordão de policiais os impediram de invadir a passeata, como tem ocorrido nos últimos dias.
Neste sábado, opositores e partidários do governo se enfrentaram em Sanaa, deixando vários feridos. Em Aden, principal cidade do Sul do país, uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas em confrontos entre manifestantes e policiais.
Paralelamente, de acordo com a agência oficial Saba, o presidente Saleh ordenou às forças de segurança que protegessem os jornalistas que cobrem os eventos no país, e que os deixem exercer livremente seu trabalho. Dezenas de jornalistas foram atacados na última semana na capital iemenita, entre eles correspondentes de veículos internacionais.
AFP
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Mundo&newsID=a3214938.xml
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.