Manifestantes que fecharam a Avenida Maracanã estão participando de congresso da Une, no Rio


Ediane Merola

RIO - A manifestação ocorrida no bairro do Maracanã, nesta segunda-feira, que levou ao fechamento da Avenida Maracanã, no sentido Tijuca, e de parte da Avenida Radial Oeste, em direção ao Centro, foi promovida por cerca de 400 pessoas que participam do Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb) da União Nacional dos Estudantes (Une). O protesto provocou retenção na região mas, de acordo com a CET-Rio, as vias já foram liberadas.

O Coneb está sendo realizado no estádio do Maracanazinho. Segundo o diretor do Diretório Central da Universidade Federal Fluminense (UFF), Daniel Nunes, os manifestantes fazem parte de um grupo de oposição à atual direção da Une e, após uma reunião realizada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), também no Maracanã, os estudantes decidiram sair às ruas para protestar contra a proposta do Ministério das Minas e Energias de retomar os leilões do petróleo, inclusive de áreas do pré-sal. Eles também são contra o aumento para deputados e reivindicam o investimento de 10% do PIB na educação brasileira.

Por volta das 11h, os manifestantes deixaram a Uerj em direção à Petrobrás, onde fizeram um ato. No retorno ao Maracanazinho, fecharam a Avenida Maracanã e interditaram parte da Rua Professor Eurico Rabelo, que ficou com o trânsito congestionado. Nesta tarde, eles participam de uma plenária do Coneb.


0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação