[ Fernanda Correa ] 23 de Dezembro de 2010 - 14:12
Enquanto os parlamentares riem da cara da população com o aumento salarial, sem um pingo de decência no sorriso debochado e olhos cheio de cinísmo, não temos muito o que fazer a não ser protestar contra o absurdo que é um bando de falcatrua ganhando em cima dos nosso dinheiro, do nosso suor; tirando dinheiro dos cofres públicos que deveria ser investido em educação, saúde ou, porque não, aumento salarial? Mas do salário mínimo.
Cada vez mais nos decepcionamos com isso que é chamado de democracia no Brasil, de politicagem, que nada mais é que um montinho de corruptos zero preocupados com o bem-estar da população e preocupados, sim, com seus umbigos.
Desabafo feito, vamos aos protestos - nossa única arma. Cada um demostra como pode sua indignação perante à situação, e na música não seria diferente. Admiramos desde sempre o trabalho do Tonho Crocco, que seja solo, seja com o Ultramem, sempre esteve presente na programação e no coração da Ipanema. Mas dessa vez ele se puxou. Tonho pegou suas armas (a voz e a batida) e compôs a música "Gangue da Matriz" em homenagem aos 36 deputados estaduais do Rio Grande do Sul que votaram o aumento em 73% dos próprios salários:
A gente também pode protestar. Divulgar a música do Tonho Crocco, que é muito foda, é um começo.
Alguns vão mais além: pegam seus corpos e suas faixas e vão pras ruas em manifestação, como esse pessoal de Brasília na frente do Congresso Nacional, em distribuição sugestiva:
Assinar essa petição contra o aumento nos salários do presidente, ministro e parlamentares também é um protesto fácil e relevante. A Ipanema já assinou.
E Aqui tem os twitters dos deputados gaúchos que votaram a favor do aumento de seus próprios salários. Que tal desejar à eles um Feliz Natal e Próspero Ano Novo?
- Forúm PRÓ-Cotas UFRGS Pela garantia de continuidade e expansão das Ações Afirmativas na UFRGS
- Projeto Universidade Pública Tô Dentro
-Organização do Ato "Basta de Violência, queremos Paz"
Manifestação dos Estudantes Internacionais Africanos contra a violência na Guiné Bissau.
Ideologias Políticas e Movimentos Sociais
Participação do Movimento Contestação no Colóquio, organizado por Grupo de Pesquisas do PPG de Ciências Sociais da Unisinos
Projetos
Lei do Grêmio Livre
Apoiamos o Avante Educadores!
Todo nosso apoio aos trabalhadores em Educação!
Somos trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Rio Grande do Sul, e nos organizamos para ser mais um instrumento à serviço da luta por uma Educação Pública de Qualidade e Popular; para que se construa um Ensino Crítico que busque a emancipação do ser humano, formando pessoas para a ação democrática voltada à construção de uma sociedade sem explorados nem exploradores.
0 comentário(s):
Postar um comentário
Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.