MOÇÃO DE APOIO AOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Nós do Coletivo Nacional Levante ficamos indignados com mais uma iniciativa de criminalização dos movimentos sociais. Dessa vez, foram os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia as vítimas dessa prática cada vez mais freqüente nos governos e reitorias deste país.

Uma ocupação muito importante foi organizada no dia 12 de março pelo movimento de estudantes da UFU. Manifestação legítima que levantava a bandeira de democracia na universidade, tanto como outras universidades que sofrem com a mesma precariedade das condições de ensino, pesquisa e extensão do ensino superior brasileiro.

Meses depois a reitoria daquela universidade está abrindo um inquérito administrativo com o intuito de perseguir e punir todos e todas que se colocaram em protesto na ocupação de 12 de março. Com isso, visam calar o movimento estudantil e todo estudante que ousar protestar contra qualquer medida imposta na UFU.

Não tratamos esse processo como um caso isolado e declaramos solidariedade e apoio aos companheiros e companheiras que não somente pela ocupação, mas em diversos momentos, lutam em defesa da educação como um direito de todos e todas da mesma forma, com livre acesso a universidade com qualidade.

COLETIVO NACIONAL LEVANTE - DIA 23 DE JUNHO DE 2010

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação