FORA CORRUPTOS!!! No Rio grande do Sul é a Yeda, no DF Arruda!!! Xadrez pra eles!!!

Nota do movimento Fora Arruda e Toda Máfia sobre a ocupação do STF

Sexta-feira, 12 de fevereiro – Pedido de Habeas Corpus (HC) acaba de ser negado por ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo, como informa o blog do Noblat . Sobre a prisão do governador, o movimento “Fora Arruda e Toda a Máfia” divulgou (antes de saber se o HC seria ou não negado) uma nota:
Na quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010, ocorreu um fato marcante: pela primeira vez na história do Distrito Federal um governador foi preso.
O governador Jose Roberto Arruda, comandante de um enorme e escancarado sistema de corrupção e de distribuição de propina, finalmente foi preso preventivamente após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Esta decisão ocorreu após a movimentação de Arruda e de seus aliados para tentar emperrar as investigações, chegando ao ponto de tentar subornar uma das testemunhas para que contasse uma versão favorável ao governador durante seu depoimento à Policia Federal. Para infelicidade do governador essa sua movimentação foi acompanhada de perto pela PF, que inclusive filmou a tentativa de suborno.
Foi necessário um longo período de mobilização popular contra essa máfia desde o estouro do escândalo, que ocorreu no final de novembro de 2009. Após muitas manifestações, mobilização popular e pressão social, finalmente a justiça começa a ser feita.
Após esta noticia tão aguardada pelo povo do Brasil e do Distrito Federal, foi convocada uma manifestação na frente do Supremo Tribunal Federal, onde Arruda tenta conseguir um habeas corpus para sair da prisão.
Durante a tarde e a noite de quinta-feira a manifestação seguiu e segue pressionando para que o habeas corpus seja negado. No final da noite recebemos a noticia de que o ministro Marco Aurélio de Melo somente tomará a decisão na sexta-feira.
Acreditando que em um momento como esse precisamos estar atentos e atuantes para que o STF ouça a voz das ruas e tome a decisão correta, decidimos realizar uma vigília acampando na marquise do STF, na entrada do prédio.
Nesta mesma quinta-feira o Procurador-Geral da Republica Roberto Gurgel pediu ao STF uma intervenção federal no Distrito Federal, para que o Governo Federal indique um governo provisório, tendo em vista a extensão do esquema de corrupção instalado no DF e que toda a linha sucessória esta contaminada por este esquema, alem do governador, o
vice Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa e ate mesmo o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do DF estão sob suspeição.
Convocamos toda a população para que compareça ao Supremo Tribunal Federal na manhã de sexta, pressionando o STF para que negue o pedido de habeas corpus de Jose Roberto Arruda, garantindo assim que ele não continue livre interferindo nas investigações usando o poder econômico do diário oficial e dinheiro de corrupção.
Não podemos nos deixar levar pela idéia de que apenas as grandes instituições são capazes de realizar as mudanças necessárias no atual cenário político brasileiro. Somente a força popular canalizada para a resolução dos desafios apresentados à população brasileira, poderá mudar a realidade habitual da impunidade. Mais importante e mais
efetivo do que uma intervenção federal é uma intervenção popular.
Apenas a pressão popular pode garantir que neste ano, em que Brasília completa 50 anos, tomemos o nosso destino em nossas mãos para construir uma nova cidade, sem corrupção, efetivamente democrática e com cada vez mais participação popular.

Brasilia outros 50!
Fora Arruda, Paulo Otávio, Deputados, Roriz e Noroeste – PDOT.

http://foraarrudaetodamafia.wordpress.com/

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação