Racismo em Porto Alegre

Racismo em Porto Alegre, Jovem Negro de cabelo trançado foi espancado quase até a morte em um bairro nobre da capital - Mestre Gavião

Aos companheiros da Rede Social, Mestre Jerônimo, Luciano Millani, Joel Pires, Miltinho Astronauta, UNEGRO DO BRASIL, COMUNE, CODENE, RESGATE, Maria Mulher, Afrotchê, Odomode, vereadores, deputados, parlamentares e Direitos Humanos, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Brigada Militar, Policia Civil, peço ajuda para divulgar essa nota: Recebi no dia de hoje 4 de fevereiro de 2012, um telefonema anônimo, de uma mãe e uma filha apavorada com o fato ocorrido no dia 03 de fevereiro de 2012 no Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre no Bairro nobre na Av. Independência esquina com a Barros Casal, perto do bar Bambu, um rapaz Negro caminhava em direção ao centro da capital , quando foi abordado por um grupo de Skinhead de cor branca cabelo raspado todos eles eram fortes, cercaram o rapaz negro e começaram agredi-lo, um dos Skinhead deu uma garrafada na boca do rapaz. O adolescente Tinha cabelo trançado (rastafari) saiu correndo e os Skinhead gritando palavras – O Brasil é nosso, quem estiver contra será pego também. Começaram a filmar a pequena multidão que estava na volta ameaçando com palavras de morte, dizendo que voltariam nesse lugar para pegar as pessoas que denunciassem eles, até que a policia chegou perguntou para o rapaz negro assustado se queria registrar ocorrência, o rapaz disse que não e a multidão já se reunia em protesto contra os agressores Skinhead. O incrível que a polícia teve de escoltar os Skinhead para sair da situação. Não havendo registro e nem BO (Boletim de Ocorrência), acreditamos que esses Skinhread são de famílias ricas e influentes em Porto Alegre, para isso pedimos a divulgação para que o caso seja amplamente divulgado nas mídias televisivas em jornais tenho o contato telefônico das duas testemunhas que viram tudo, muita gente contra os agressores filmaram também devem ter postado no YouTube. Para quem quiser ajudar nessa luta contra o Racismo me liguem!!! MEU TELEFONE DE CONTATO (051) 8400.5500 Mestre Gavião “Um Negro em Movimento”
 
Disponivel em http://luiscapoeira28.blogspot.com/2012/02/racismo-em-porto-alegre-jovem-negro-de.html

Um comentário:

  1. Aconteceu sim, mas na verdade os agressores bateram e fugiram. A polícia foi atrás e entrou até em um estacionamento pra ver os cara estavam escondidos lá, mas não acharam nenhum "suspeito".

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação