Racista e extremista vai a tribunal semana que vem em Munique Alemanha, processsada por brasileira!




Racista e extremista vai a tribunal semana que vem em Munique, processsada por brasileira!
Por: Tatiana Mendonça – Rede Brasileira na Alemanha.

Que interessante, na semana da consciência negra brasileira, acontece o julgamento da dona da farmácia que não nos atendeu por sermos negras aqui na Alemanha (essa justificativa saiu da boca da própria quando a polícia chegou, dizendo q tem direito de atender a quem quiser e q tem experiência ruins com pessoas da cor).
Essa pessoa, que não é de origem alemã, participa de fórum extremista, falando por exemplo de turcos e negros, e incita o ódio contra estrangeiros, por exemplo dizendo q não atende a negros, que não pode ser educado com turco pq pensam q a pessoa é fraca, que estrangeiros não deveriam ter filhos, q estrangeiros são qualificados apenas para limpar banheiros. Tudo isto está nas mãos do Buro que luta contra a discriminação, o Antidiskiminierungsstele de Munique, assim como o Antidiskriminierunsstelle des Bundes.
No dia 22 de Novembro, terça-feira, às 9 horas da manhã na Nymphenburger str 16, München, gostaria de contar com a presença de todos, brancos, negros, alemães, brasileiros, africanos, homens, mulheres. A luta pelo fim do rassismo, pela integração dos estrangeiros por aqui vai muito além do que campanhas publicitárias dizendo ser errado discriminar, vai muito mais além do que que celebrar a nossa cor. O processo por incrível q pareça interessou o Ministério Público alemão, q vamos usar essa chance para que outros vejam que nos nos importamos, que não queremos ser discriminados.
Vamos fazer do nosso “novo” país, um lugar melhor para nossos filhos. Vamos mostrar que é importante sim que nós nos sentimos bem por aqui. Acho q é importante mostrar tb aos juristas, a sociedade que estamos juntos, que somos unidos, que não é “egal”.
Assim que tudo terminar irei expor maiores detalhes sobre o ocorrido, e espero que sirva de exemplo para aqueles que se infelizmente passarem por isso, saibam como proceder.
(quem quiser fique a vontade para compartilhar o texto, nesse momento eu gostaria de contar com o apoio do maior número de pessoas possível).

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação