Colômbia: Estudantes realizam novos protestos contra reforma da educação


281011_bolivarAgência Pulsar - Estudantes colombianos se mobilizaram nesta quarta-feira (26) na capital Bogotá e em outros pontos do país. Eles rechaçam a reforma da educação superior impulsionada pelo governo.

Foto: Milhares de estudantes protestam na Praça Bolívar, em Bogotá, capital da Colômbia. Clique aqui para ver mais fotos
O protesto foi realizado por 600 estudantes de universidade públicas e privadas da Colômbia. Os jovens destacam que o projeto de reforma da educação tenta privatizar o ensino público, sendo um atentado ao direito à educação.
Além disso, o projeto também é criticado por ter sido levado em consideração as observações dos estudantes. O governo anunciou, no entanto, que não pretende retirar o projeto de reforma, apresentada no Congresso da República.
Os protestos no país começaram no dia 12 de outubro, quando houve enfrentamentos entre polícia e estudantes. Outra ação ocorreu no último 21, em que estudantes das universidades Nacional, Distrital e Pedagógica da Colômbia se mobilizaram contra a privatização da educação no país.
As manifestações dos estudantes também contam com o apoio de trabalhadores e de diversos setores da sociedade civil colombiana.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação