Caixa fará novo VT com Machado de Assis (agora negro...)

Caixa fará novo VT com Machado de Assis

Date: 2011-09-26
Informação foi comunicada hoje (26), à Ouvidoria da Seppir
A Caixa Econômica Federal (CEF) está produzindo um novo VT para corrigir a representação de Machado de Assis na campanha alusiva aos 150 anos da instituição. A medida foi comunicada através de ofício encaminhado hoje (26), à Ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
No documento, além do "pedido de desculpas pela caracterização inadequada do escritor" na peça publicitária, a presidência do banco informa as providências adotadas para retificar o erro, afirmando que "em nenhum momento, houve premeditação ou intenção de alterar a sua origem racial".
No ofício, a Caixa também informa que notificou as emissoras de TV, pedindo a suspensão da veiculação do filme, e que excluiu a exibição da peça do seu sítio eletrônico.
O documento reafirma ainda que "as providências vão ao encontro do esperado e consolidam o acordo de cooperação que está sendo firmado com a Seppir", órgão com o qual o banco reforça o "interesse em agregar esforços às ações em prol das causas raciais e sociais".

Coordenação de Comunicação SEPPIR

Disponível em
http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/09/caixa-fara-novo-vt-com-machado-de-assis

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação