MOÇÃO DE APOIO AOS MOVIMENTOS DE OCUPAÇÃO DE REITORIA


fened

A Federação Nacional de Estudantes de Direito - FENED vem, por meio desta, declarar nosso total apoio às ocupações das reitorias da Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Paraná e Universidade Federal do Espirito Santo promovida  pelos estudantes reunidos em assembléia, por entender que se trata de mobilizações legítimas do movimento estudantil de luta por uma educação de qualidade.
Assim como os estudantes ocupados, a FENED compreende que é impossível calar diante dos absurdos cotidianos que enfrentamos nas Universidades Federais. O Governo Federal, não satisfeito com a precarização da educação pública, aprofundada pelo REUNI com o aumento de vagas sem infra-estrutura necessária, corta verbas destinadas ao setor, em um claro desrespeito ao povo brasileiro.

Somamos-nos à luta por financiamento, pelos 10% do PIB pra educação pública, que garanta segurança nos campi, efetiva assistência estudantil para todos os estudantes (inclusive no interior), bolsas permanência em valor suficiente para o sustento do estudante, contratação de professores, construção de bibliotecas e de prédios de sala de aula. Chega de estudar em container! As obras do REUNI precisam terminar já!
A luta por uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada é construída no dia a dia, no cotidiano de assembléias, debates, campanhas, vigílias e ocupações. É lutando que conquistamos mudanças, direitos e avançamos na defesa de um projeto emancipatório de universidade! Lutar não é crime e não deve ser reprimido como tal! Repudiamos qualquer tentativa de desocupação violenta das reitorias! Todo apoio às mobilizações!

“Estudante que ousa Lutar constrói o Poder Popular!”

Coordenação Nacional de Estudantes de Direito

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação