Informes sobre o Movimento contra o DCE PUCR$

Ontem, 16 de junho, a reitoria transferiu a reunião para o prédio 40 da PUCRS, isolando o movimento dos outros prédios, isso contribuiu para a mobilização não ser tão grande quanto poderia. Mesmo assim muitos estudantes participaram, mais de 300 passaram por lá. A reitoria fez um jogo para a reunião atrasar, primeiro não queriam aceitar que vários parlamentares entrassem (sendo que um dia antes falaram que tod@s podiam participar), depois não queriam deixar que o advogado entrasse, por último a reunião, que era para ser às 20h, começou quase às 22h.
 
Foram 4 horas de reunião,  a postura arrogante do DCE foi neutralizada pela força da mobilização. Foram obrigados a recuar e aceitaram eleições livres, com urnas eletrônicas do TRE e com observação de entidades como Ministério Público, OAB, Ajuris, além da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da Assembleia Legislativa. Porém, não concordaram com o calendário que prevê eleições para setembro de 2011. Sexta-feira, dia 17 de junho, terá a próxima reunião para o DCE responder sobre a data da eleição. 
 
HOJE, às 20h30min. terá uma grande mobilização para pressionar o DCE e a reitoria em aceitar as eleições logo. O movimento já teve várias conquistas, não nos calemos e continuaremos até que os integrantes do DCE renunciem (que é possivel) e as eleições aconteçam de forma democrática.
 
Espero tod@s lá!!
 

-----
Rejane A. Aretz
Coordenadora Geral DCE/ UFRGS

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação