UFPEL - ASSEMBLÉIA GERAL QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS NA ODONTOLOGIA.

ASSEMBLÉIA GERAL - QUARTA-FEIRA ÀS 18 HORAS NA ODONTO!

ESTUDANTE, TENHA VOZ ATIVA, LEIA ESTA ENTREVISTA ABSURDA E PARTICIPE.

Cuidado para não cair da cadeira!

APÓS MOBILIZAÇÃO DA ODONTO, TEATRO, DANÇA E PEDAGOGIA, REITOR DÁ ENTREVISTA NA TV NATIVA E FAZ POUCO CASO DOS ALUNOS, CONFIRA:

- AUXÍLIO ESTUDANTIL:

"Nós conseguimos beneficiar TODA a comunidade estudantil dando auxílio-moradia, cada estudante que não pode pagar recebe 300 reais por mês para morar em Pelotas, além da Casa do Estudante"

Foram disponibilizadas 25 vagas na Casa do Estudante. Para 10 mil novos alunos nos últimos anos.

- ESTRUTURA:

"Estamos investindo em GRANDES edificações..."

- PARALISAÇÃO DA ODONTOLOGIA:

"Toda a estrutura (da odontologia) está sendo feita agora, estes são jovens que recém ingressaram. Naturalmente muitos deles (...) estão desinformados, mas informações até de áreas políticas interessadas em desestabilizar a universidade que está indo tão bem em toda a cidade"



- SOBRE O AUMENTO DOS INGRESSANTES NA ODONTOLOGIA E A PERMANÊNCIA DA INFRA ESTRUTURA INSUFICIENTE.

"Na realidade, eu acho que esse menino não conhece a sua faculdade. Se ele percorrer a faculdade de odontologia, vai verificar as novas instalações do bloco cirúrgico, as novas instalações de salas de aula, além de todas as melhoras que estão sendo feitas"

"Essas manifestações são normais em jovens, isso tudo existe, representa um grupo muito pequeno, mas extremamente ruidoso"

Houve aumento de dez mil alunos na UFPel nos últimos anos. Você viu a estrutura crescer?



- SOBRE O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO DRA (ATÉ AS 15 horas):

"Eu vou tomar providências imediatas dentro de dois dias, em 48 horas, para que a gente possa ter um plantão no DRA e atenda também o horário da noite, o horário vespertino, então vai ficar tranquilo, isso eu desconhecia, nós vamos tomar providências"

A entrevista foi realizada dia 11 de maio. Cadê o período noturno? Você sabia que antigamente havia um DRA no Campus Capão do Leão, um no Direito e outro no Centro? 

- SOBRE A ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA NA ÁREA DO PORTO (ABSURDO!!!)

"A iluminação em vias externas são dependentes da Prefeitura, mas se alguém quiser e puder olhar, ontem eu estive verificando isso in loco. Ao redor do campus de Ciências Sociais está bem iluminado, foram colocadas novas lâmpadas, isso tudo isso foi feito, apesar de três ou quatro estudantes que, ruidosamente, estão aí fazendo manifestações"

"Eu queria fazer um agradecimento à Brigada Militar. A Brigada Militar tem cuidado de forma exemplar toda aquela área, tem circulado e tratado toda aquela região e a Universidade desconhece qualquer caso que tenha sido notificado à polícia ou por parte dos estudantes(...) até hoje NADA chegou pra nós ao longo desses três anos".

O REITOR CÉSAR BORGES TEM CORAGEM DE CONCLUIR COM ESSA:

"HOUVE ALGUM EQUÍVOCO COM RELAÇÃO À SEGURANÇA E A ILUMINAÇÃO EXTERNA DEPENDE, OBVIAMENTE, DA PREFEITURA".

Alguém avisa pro reitor que quem anda de carro não é assaltado? Quem estuda na região do ICH, IAD e FAUrb anda a pé e sabe a quantidade de pessoas que são assaltadas por ali.

- SOBRE ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO:

"Eu tenho um documento que eu posso deixar aqui na TV e mandei para os jornais, eu solicitei aos diretores desses prédios das unidades que lá funcionam - faculdade de educação, instituto de ciências humanas, instituto de ciências políticas e também o centro de artes - todos os diretores oficializaram, em documento, que não existe nada, absolutamente NADA DISSO. HOUVE ALGUM EQUÍVOCO POR PARTE DOS NOSSOS ESTUDANTES".

- RECADOS CARINHOSOS DO REITOR PARA NÓS, ESTUDANTES, AO FINAL DA ENTREVISTA:

'Nós não podemos, de maneira nenhuma, interromper nossas atividades acadêmicas em função de QUEIXAS QUE SÃO INAPROPRIADAS e, muitas delas,QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS. Eu gostaria que os alunos raciocinassem, pensassem e não se deixassem levar por algumas informações que, muitas vezes, não são verdadeiras".

"A interrupção de aulas é impossível de ser tolerada (...) nenhum dirigente tolerará esse tipo de coisa. Manifestação, com o maior prazer, se dirija a nós, converse conosco, estamos sempre abertos ao diálogo e estamos prontos a resolver tudo da melhor maneira possível".

Com a manifestação, o diálogo surgiu em menos de 24h (pela TV).  Antes disso, foram enviados dezenas de ofícios sem nenhuma resposta, sequer chamada a uma reunião. Temos cópias, com assinatura de recebimento da reitoria, desses ofícios. Estes e outros problemas, de 40 cursos da UFPEL, também já haviam sido mencionados no Jornal do DCE. Mas a melhor maneira possível de resolvê-los, ao invés de admiti-los e buscar soluções, é esta que você pode conferir no vídeo abaixo e leu nas manifestações acima: fingir que vivemos em uma UFPEL dos sonhos. Você estuda nessa Universidade?

O estranho é que os estudantes fazem manifestação e o convidado a se pronunciar é o reitor! A NOSSA VOZ A GENTE FAZ!!!

SE VOCÊ FICOU INDIGNADO, COMPAREÇA À ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIR ESTES E OUTROS PROBLEMAS, COMO O TRANSPORTE.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação