Protesto de uma só pergunta

Estudantes fizeram uma manifestação no primeiro dia de matrículas na federal

O primeiro dia de matrículas para alunos do curso de engenharia de mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville foi marcado por manifestações dos estudantes. Veteranos do curso recepcionaram os calouros com panfletos e faixas com a frase “E o campus?”, alertando para a situação da instituição, que ainda não tem uma sede definitiva na cidade.

Cerca de 600 alunos têm aulas num espaço provisório, no campus da Universidade da Região de Joinville (Univille). A cada semestre, 200 novos alunos se matriculam para ter aulas no local.

“Faltam laboratórios e o espaço é reduzido para tantos alunos”, reclama Willian Ishibaro, estudante do quarto período. “A biblioteca é pequena, não há espaço para estudo e pesquisa, e o restaurante universitário já não comporta todo mundo”, diz.

O responsável pela direção acadêmica da UFSC em Joinville, Cristiano Vasconcellos Ferreira, disse que a universidade já acertou com a Univille o aluguel de novas salas e laboratórios para oferecer a estrutura necessária aos alunos e não comprometer o andamento do curso.

“Na quarta fase, os alunos têm disciplinas que exigem laboratórios. Pensando nisso, além do aluguel de novas salas, a UFSC já acertou o aluguel de uma área para a construção de uma estrutura maior, com mais salas de aulas e laboratórios”, afirma o professor.

Quanto à construção do campus definitivo, na Curva do Arroz, na BR-101, Ferreira diz que o setor jurídico da universidade está tentando reverter a decisão judicial que embargou as obras no terreno às margens da BR-101. A universidade é uma das acusadas no processo que foi movido pelo Ministério Público Federal também contra a Prefeitura e o governo do Estado.

Fonte: A Notícia
http://blogdocamasao.blogspot.com/2011/02/protesto-de-uma-so-pergunta.html

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação