Opositor do Ficha Limpa, Jucá responde a processos no STF


Um dos maiores opositores ao projeto Ficha Limpa no Congresso, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) responde na Justiça a acusações de que teria cometido ilícitos tributários. Enquanto Jucá articula o adiamento da votação do Ficha Limpa, o que impossibilitaria que o projeto valesse nas eleições de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar na semana que vem o pedido de prorrogação do prazo para uma investigação contra o senador. As informações são do jornal Correio Braziliense.

O processo é relativo a um inquérito da Polícia Federal para apurar denúncias de que os gestores da TV Caburaí - que teve Jucá no quadro de sócios - "teriam praticado uma série de ilícitos tributários, como o desvio de contribuições previdenciárias descontadas dos empregados". Segundo o inquérito, para se livrar de dívidas e complicações tributárias, Jucá teria transferido a empresa para o nome de seus filhos, apontados como atuais controladores da TV. O senador responde a outros processos no STF, mas nunca foi condenado. Em caso de punição no futuro, a aprovação do projeto Ficha Limpa poderia inviabilizar a continuidade de sua carreira política.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4436592-EI7896,00-Opositor+do+Ficha+Limpa+Juca+responde+a+processos+no+STF.html

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação