Plenária reorganiza movimento

.Na plenária do Contestação, que aconteceu em 25 de abril, o movimento fez uma apresentação de seu histórico e objetivo aos presentes, que mostraram iniciativa de reagrupar as causas de sua existência e luta. Estas são defendidas como a exploração do capitalismo, a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza e o acesso à cultura e educação.
.
Lutas estas mencionadas pela secretária-geral do DCE da Ufrgs e participante do Contestação, Ana Paula Madruga, que também destacou reivindicações universitárias do movimento: o Reuni, a política de cotas universitárias e a nova reforma do vestibular.
.
Com a chegada do movimento C.I.R.C., entramos no contexto contracultural. A banda explicou sua trajetória, que começou em 2007 e lembrou momentos históricos dos movimentos de contracultura pelo mundo.
.
Um ideal que foi impulsionado por jovens contestadores da realidade cultural e teve seu auge nos anos 60, principalmente com as mobilizações do movimento estudantil de Maio de 68, ocorrido na França, quando uma greve geral histórica tomou conta daquele país.
.
O Contestação também combinou sua organização para o próximo ato Fora Yeda, do dia 30 de abril. Uma mobilização do Cpers para continuar as tentativas de derrubada do governo estadual corrupto e fascista.
.
Também foi discutida a atividade de formação básica marxista que acontecerá dia 23 e 24 de maio, na sede do Sindipetro, em Porto Alegre. A propósito, todos estão convidados para contestar e estar a frente destas e novas atuações. No final da plenária, a C.I.R.C. apresentou músicas próprias de contracultura.
.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação