Os caras pintadas estão de volta

.
Foi neste mês de março que cerca de mil Caras-Pintadas resolveram voltar às ruas. Com os rostos coloridos de verde, amarelo e vermelho, representando a bandeira do Rio Grande do Sul, estudantes gaúchos, secundaristas e universitários, se uniram contra o descaso público da governadora do Estado Yeda Crusius.

Entre as lideranças estudantis que organizaram o ato, e trouxeram mais de 15 escolas estaduais para participar, estavam os DCEs da UFSM, UFPEL, UCS e FAPA, junto a diretores da UNE e outras tantas entidades que fazem parte da campanha "Fora Yeda".

A juventude mostrou que é contra este "novo jeito de governar" que propõe aumento de impostos, fecha escolas, nega aos professores míseros R$950 do piso nacional e se recusa a entregar merenda a várias crianças, ao mesmo tempo em que a qualidade da educação pública despenca.

Além disso, para sanar uma dívida que não é do povo, estudantes estão tendo aula em conteiners por causa das escolas fechadas. Isso só para falarmos em educação, pois este é também um governo cheio de denúncias de corrupção e reclamações vindas de todos os setores sociais.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação