Fortalecer as lutas contra a exploração

.
"Organizar a esperança,
conduzir a tempestade,
romper os muros da noite.
Criar sem pedir licença,
um mundo de liberdade".
Pedro Tierra

Vivemos em um mundo injusto onde milhares passam fome enquanto alguns poucos enchem seus bolsos de dinheiro na base da exploração dos trabalhadores e das movimentações nas bolsas de valores. Todos os dias estamos vendo os efeitos da crise econômica que causam a demissão de trabalhadores e dificulta ainda mais nosso acesso ao emprego e a estágios.

Por isso, nossas escolas são sucateadas e a educação é colocada em segundo plano pelos governos. No campo, a reforma agrária não anda e dificulta a vida da juventude rural. O governo Lula prefere dar dinheiro aos latifundiários para desmatarem a Amazônia criando bois e plantando cana. Aqui no Estado, o governo de Yeda ataca os trabalhadores e se afunda em denúncias de corrupção não explicadas, acobertadas pelo grupo RBS e pelos seus capachos na Assembléia Legislativa.

Por todo lado, devemos lembrar que esta sociedade capitalista está destruindo a natureza, prejudicando os trabalhadores, matando milhares de pessoas com suas guerras e destruindo os sonhos dos jovens ao redor do mundo. Os mais ricos ainda possuem a proteção de governos como o de Lula e Yeda, partidos e organizações próprios, para seguirem enriquecendo mais. E nós? Como nos organizamos para contestar tudo isso?

Somos milhões em todas as partes do mundo, somos jovens que gritam: CHEGA! Resistimos aos ataques daqueles que insistem em nos tirar o direito de viver em uma sociedade justa e igualitária, uma sociedade Socialista. Protestamos contra aqueles que governam para uma minoria, distribuindo apenas migalhas de seu banquete farto para o povo trabalhador.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação