Modelos negros protestam na SPFW por inclusão na moda

Manifestação ocorre em frente à Bienal do Parque do Ibirapuera.

Semana de moda paulistana começa nesta segunda-feira (13).

Nathália Duarte
Do G1, em São Paulo

Protesto por inclusão social de negros em frente ao prédio da Bienal da São Paulo Fashion Week (Foto: Daigo Oliva/G1)Protesto por inclusão social de negros em frente ao prédio da Bienal da São Paulo Fashion Week (Foto: Daigo Oliva/G1)
Um grupo de modelos negros se reúne em frente à Bienal do Parque do Ibirapuera, no fim da tarde desta segunda-feira (13), para protestar por sua inclusão na moda. A manifestação ocorre no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, que segue até 18 de junho na capital paulista.
"Há cinco anos conseguimos garantir uma cota de 10% de negros e indígenas nos desfiles, mas esse era para ser só o começo. Agora pedimos o aumento dessa cota para, pelo menos, 20%. Exigimos essa mudança por uma questão de respeito ao negro, ao indígena e ao branco, pela diversidade", diz ao G1 o frei Davi Santos, diretor executivo da Educafro.
Ao som do grito "Fashion Week, acorda! O povo negro quer passar da sua porta", o modelo Ailton Moisés, de 27 anos, participa do protesto. "Lutamos para que a SPFW abra suas portas para nós, os negros", afirma.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação