Ato UFCSPA Ficha Limpa!




Hora: sexta, 29 de abril · 12:00 - 14:00

Localização
Escadarias da UFCSPA

Criado por

Mais informações
A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre está entre as melhores do país. Foi considerada, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador usado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep), a segunda instituição de ensino superior mais qualificada do País em cursos de graduação e pós-graduação. No entanto, no que tange à sua administração, tem na figura da Reitora Miriam da Costa Oliveira uma pessoa autoritária e de postura anti-democrática, que se nega a debater com os estudantes suas pautas mais básicas, como assistência estudantil e espaços democráticos.

O Movimento UFCSPA Ficha Limpa nasceu para juntar todos os estudantes, técnico administrativos e professores que não aceitam mais o reinado de Miriam. Uma inciativa na defesa da nossa Universidade, que não pode ter sua imagem destruída pelas ações criminosas de uma pessoa. A Ré(itora) Miriam foi condenada pela Justiça Federal a mais de 8 anos de detenção e pagamento de indenização à UFCSPA de R$ 10 mil reais, além de 10 dias-multa no valor de 5 salários mínimos. Ela foi denunciada pelo Ministério Público por fracionamento e dispensa irregular de licitação em 47 ocasiões, além de direcionar o processo licitatório em duas ocasiões. Miriam foi condenada pela juíza federal na primeira instância e ainda pode recorrer, mas entendemos que sendo ré do processo, não tem mais condições morais e políticas para continuar exercendo o cargo de Reitora. Além disso, por ser investigada, não pode ficar em contato com as evidências e testemunhas.

Exigimos o imediato afastamento de Miriam da UFCSPA e explicações da universidade à comunidade acadêmica!

Defender a UFCSPA é ser contra a corrupção! Defender a UFCSPA é exigir transparência! Defender a UFCSPA é ser UFCSPA Ficha Limpa!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou saudação juntamente com seu contato.

 

© 2009-2012 movimento contestação